fbpx
O líder da era biónica

VENCER A DEFICIÊNCIA

Hugh Herr está a contribuir para redefinir o potencial humano e projectar um mundo em que a tecnologia apaga a deficiência. Em 2011, a revista TIME intitulou-o “Líder da Era Biónica” por causa de seu trabalho revolucionário no campo emergente da Biomecatrónica

O Dia Internacional do Idoso celebra-se a 1 de Outubro. O Dia Mundial da Terceira Idade celebra-se a 28 de Outubro.

CUIDAR DE QUEM CUIDOU DE NÓS

A população mundial está a envelhecer e todos nós deveríamos ter a preocupação de cuidar de quem cuidou de nós. Na maioria dos países, a percentagem de pessoas idosas está a aumentar rapidamente. Adicionalmente, observa-se uma diminuição no número de nascimentos. Existem 600 milhões de pessoas com mais de 60 anos no mundo. Em 2025 este número será o dobro.…

O Regime do Maior Acompanhado visa proteger legalmente as pessoas vulneráveis

O QUE É O REGIME DO MAIOR ACOMPANHADO?

Está familiarizado com a expressão “Regime do Maior Acompanhado”? De um modo geral, as pessoas maiores de 18 anos conseguem exercer pessoal e livremente os seus direitos, cumprir as suas obrigações e cuidar do seu património, sem necessitarem da ajuda de outro. Contudo, há cidadãos que, por um conjunto variado de razões, não conseguem, de um modo consciente e livre,…

Calçado para uso profissional e conforto dos pés

O CONFORTO DOS SEUS PÉS – COMO ESCOLHER CALÇADO DE USO PROFISSIONAL?

Ao escolher calçado para uso profissional deverá ter em atenção se esse calçado é o mais apropriado para o seu caso, pois a utilização de calçado laboral inapropriado aumenta a possibilidade de acidentes, lesões ou dores, além de se reflectir na sua produtividade. A estética do calçado não é normalmente tida em conta quando estamos a falar do conforto dos seus pés…