A OrtoSanus acredita que, sendo um espaço dedicado à autonomia, conforto e bem-estar dos seus clientes, deve actuar numa perspectiva de promoção e protecção da saúde e, sempre que possível, na prevenção de acidentes ou lesões corporais.

Assim sendo, pretendemos publicar regularmente artigos que de alguma forma contribuam para alcançar este objectivo e simultaneamente possam ajudar a promover a dignidade e independência – ou menor dependência – dos nossos clientes, particularmente aqueles que vivem com uma condição de saúde a longo prazo.

Paralelamente, e tendo em conta que a saúde não é apenas um bem-estar físico, mas também mental e social, pretendemos dar algum relevo à área das demências, uma vez que, com o envelhecimento da população, a prevalência destas doenças está a aumentar em todo o mundo. O nosso objectivo é contribuir para informar e orientar, sempre que possível, e apoiar, dentro das nossas possibilidades, os familiares, os cuidadores informais e os doentes com alguma forma de demência.